7 Dicas de como focar na tarefa que você precisa concluir


Focar e Definir 

focar e definir

 



Alunos, professores, empreendedores, especialistas, mães, pais, pessoas em geral, tem dificuldade de focar na tarefa que precisa ser concluída.

Seja esta tarefa um trabalho da escola, da faculdade, um projeto, um empreendimento que tem data para entrega e tudo mais. A maioria sente dificuldade de focar e definir o que deve ou não ser feito primeiro.

Identificou-se com o mesmo problema? 

Acredito que sim, e por isso é que preparei 7 dicas de como definir tarefas e focar naquilo que você precisa terminar ou tem prazo de validade para entrega.

Deixa eu te contar uma experiência recente que tive, aliás, este artigo faz parte deste assunto que estamos abordando agora.

Eu tinha apenas 2 horas e meia para fazer 4 artigos, então defini que deveria terminar até 12h.e Já eram 9:25.Então ,conclui que tinha apenas 37 minutos mais ou menos para concluir tal tarefa.E aqui estamos nós.

Confira abaixo as 7 Dicas de como concluir suas tarefas em pouco tempo


1Dica 1: Definir o que você precisa fazer no dia:

Definir quais atividades você precisa concluir em seu dia é de vital importância. Pois assim a visão geral de tudo que deve ser feito vai ser calculada no tempo livre que você tem para concluir. Vou tirar como exemplo o meu dia de hoje.

Coisas que tenho para fazer hoje:

4 artigos diferentes de nichos diferentes para blogs diferentes
Postagem de um artigo que enviei para revisão
Lavar roupa que deixei de molho pela manha
Levar minha Irma ao medico
Realizar minhas tarefas de pesquisas para criação de dois sites

2Dica 2: Realizar a tarefa em blocos – Definir quanto tempo

Definir quanto tempo você precisa pra realizar a tarefa é de suma importância, pois assim, você não se distrai fazendo outra coisa nada a ver no meio de sua tarefa. Você estará focado a fazer aquilo que você definiu em tantas horas ou minutos.

Com o tempo, você adquire mais pratica e começa a gastar menos tempo em determinadas tarefas, isso é foco.
Separei minhas tarefas em etapas
9:25 – escrever este artigo até no Max as 10h
10h as 12h – escrever os outros 3 artigos
13h lavar as roupas e por na corda
14h levar Irmã no medico
16h fazer minhas pesquisas
18h postar artigo já revisado no blog
Ou seja, ate às 19h no Maximo já realizei todas as tarefas do dia. Isso contando que foi feito no dia de feriado e eu estava em casa. Posso terminar mais cedo ou mais tarde, mas concluir é o essencial. Você faz os seus blocos e espaços de tempo para concluir tais tarefas naquele determinado dia.

Dica 3: Fuja das Distrações

Se você estiver estudando para provas, concurso, faculdade ou realizando um trabalho ou criando algum projeto novo, fique longe da televisão, celular e não abra as abas da internet (ex: redes sociais) para olhar.
Se você precisa realizar tantas tarefas de casa naquele dia, divida em blocos e horários para tudo. Isso estimula você a não ficar muito tempo em uma determinada tarefa ou levar muito tempo numa coisa só. Defina assim, por exemplo: vou lavar banheiro em 30 minutos, lavar roupa em 30 minutos, fazer comida em 40 minutos, varrer a casa e passar pano em 30 minutos, etc..Isso não é uma regra, mas o que estou querendo dizer , é que você precisa definir o tempo que será realizado.

    Dica 4:    Faça pausas entre os estudos e tarefas

Quando você estuda por muitas horas, acaba ficando cansado e sem energias para realizar outras tarefas. Então o segredo é fazer pausas.
Estude por 2 horas e pause 10 a 20 minutos. Repetindo, isso não é uma regra, apenas para você ter noção de que precisa fazer pausas.
Tarefa de casa também exige pausas. Pare um momento, faça um lanche, ouça uma musica, sente-se um pouco, ligue para alguém, faça sua pausa ser relaxante e depois retorne para seu foco.

    Dica 5: Faça Intervalos para Alongar

Tão importante quanto estudar e se sair bem em seus estudos e tarefas é realizar pausas para alongar ou se exercitar.
Eu faço pausas para alongamentos e exercícios de ate 5 minutos, isso já é suficiente para manter meu corpo e minha mente sã.
Funciona para mim e vai funcionar para você também. Nosso corpo precisa se movimentar.

    Dica 6:  Alimente-se Bem

Comer alimentos saudáveis é importante para que seu rendimento seja melhor não importa a tarefa que esteja cumprindo.
A pausa para se alimentar é algo essencial e delicioso, é como uma recompensa para seu corpo e sua mente que estão focados e gastando energia para cumprir as tarefas. 

    Dica 7: Beber água

Deixe uma garrafinha perto de você enquanto estuda ou realiza as suas tarefas. O nosso corpo precisa ser abençoado com no mínimo 2 litros de água por dia, e muitas vezes na correria de terminar a tarefa, esquecemos essa importante função, sim é nossa função dar água para nosso corpo.  Lembre-se: corpo são e mente sã!

Então... Por hoje essas foram às dicas.

Se gostou do artigo e das 7 dicas, compartilhe com seus amigos estudantes e focados em cumprir tarefas.
Até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Uma Monografia Passo a Passo

O Medo - As 7 Portas por onde entra o Medo e o Mal

Os 7 Hábitos de Sucesso