Dofocs – As 6 Leis Para o Sucesso

DOFOCS


Eu estava em meu trabalho pensando no que eu poderia escrever e de repente surgiu o Dofocs na minha mente, ao qual fala de disciplina, organização, foco, objetivo, clareza e sucesso. 

E eu nomeei de: As 6 Leis para o Sucesso.

Porque sem estas características abaixo, o indivíduo não consegue chegar a lugar algum.

Vamos conferir agora?      

LEI 1 - DISCIPLINA

Umas das definições de disciplina é submissão a um regulamento. É seguir e respeitar uma ordem.

A disciplina é um hábito interno que facilita a cada pessoa, o cumprimento de suas obrigações. É um autodomínio.

LEI 2- ORGANIZAÇÃO

Limpe seu ambiente de trabalho ou estudo. Organize as suas tarefas diárias. Separe um tempo para cada uma delas. 

Cumpra horários de trabalho, de estudo, de tarefas de casa, etc. Organize cada item e anote tudo para não se perder.

Quem anota não esquece nunca.

Faça tabelas se precisar. Anote horários e tarefas a cumprir.

LEI 3 - FOCO

É poder, é energia, é concentração, é imersão. 

O que eu comunico, e o que eu faço influenciam em meu foco. 

Pensar e mentalizar aquilo que deseja ajuda na concretização.Vivenciar o objetivo antes mesmo dele acontecer.

LEI 4 - OBJETIVO

É o desejo de vencer e alcançar seus objetivos. 

Como facilitar este desejo?

Nada é bom e nada é ruim. Mas se algo de ruim acontece algo de bom tem que acontecer.
Foque a sua atenção no que você deseja.

Pense constantemente nisto que você mais quer.

Pense em si mesmo, naquilo que quer pra você

Seja um pouco egoísta só por algum tempo

Não olhe para outras pessoas, porque quando você foca em outras pessoas, o seu estimulo diminui e sua energia é sugada.

LEI 5 - CLAREZA

Ter clareza é saber exatamente o seu papel. Tanto na vida profissional, como dentro de sua casa, seja como pai, mãe, filho ou irmão, como pessoa.

LEI 6 - SUCESSO

O segredo do sucesso é a Constancia de propósitos.

Ter sucesso é saber aproveitar o tempo que temos. Cuidando de nossa saúde física, mental e espiritual. É saber definir aquilo que queremos. 

É ir à busca das realizações. Separando um tempo para o lazer e focando naquilo que se deseja alcançar.

Pessoas de sucesso adiam o prazer imediato para um prazer maior depois.

Sucesso em outro sentido como de ter sucesso com algo que fazemos na vida  a partir de nossas habilidades é um tipo de sucesso que todos almejam.

Porém, apesar de ver muito caso de sucesso pela internet, fiz uma busca e achei um artigo que fala de um sucesso após a morte. 

Confesso que isso me intrigou bastante. Por isso, que para eu ter sucesso significa ter boa saúde física, mental e espiritual.

Como diz as escrituras sagradas: “Primeiro o reino de Deus e as demais coisas lhe serão acrescentadas.” E isso inclui o sucesso. 

Ter sucesso em sua carreira, em sua vida pessoal, profissional, etc.


Se gostar do artigo, deixa o seu comentário. Para que possamos enriquecer ainda mais o conteúdo. Abraço!



Comentários

  1. Muito legal o post!!! Determinação é a chave do sucesso. O ultimo post do meu blog é justamente sobre isso.
    Parabéns pelo tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamara, isso é muito importante, uma pessoa determinada consegue chegar em um nivel muito alto, agora aquelas que desistem facil, jamais chegarão a lugar algum.Onde não há determinação e persistencia, nao há vitorias e sucesso! Desejo sucesso para você!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Uma Monografia Passo a Passo

O Medo - As 7 Portas por onde entra o Medo e o Mal

Os 7 Hábitos de Sucesso